O GRAD (Grupo de Resgate de Animais em Desastres), que também atuou em tragédias como as de Mariana e Brumadinho (ambas em MG), está em São Sebastião (SP) e já resgatou 50 animais, segundo informações do governo de São Paulo. A cidade é uma das mais atingidas pelos temporais deste feriado de Carnaval, contabilizando 45 mortes.
Leia Mais
Cidade atingida por chuva transfere ossadas para abrir vagas em cemitério SP: repórter da Globo chora ao relatar ganância em tragédia do litoralMortes no litoral de SP chegam a 44 e buscas por sobreviventes continuamEUA: cães com cabeça do lado de fora da janela de carro pode ser ato ilegalPresa por matar dez cães é colocada em liberdade provisóriaPerigo: chuva atingirá grande parte do país nesta quarta-feira (22)Litoral de SP chega a 48 mortos nas chuvas e entra no 4º dia de busca por sobreviventes'Tem gente que precisa da nossa ajuda': os afetados pelas chuvas que viraram voluntários no litoral de SPMoradores de condomínio de luxo atacam e chamam repórteres de 'comunistas''Só deu tempo de pegar meus bebês gêmeos e sair', diz moradora afetada pela chuva no litoral de SP
Ainda pode haver dezenas de animais precisando de auxílio, segundo a voluntária Carla Sássi.
"Muitas pessoas só conseguiram fugir com a roupa do corpo. Estamos em campo buscando os animais que ficaram em áreas de risco. Alguns tutores estão indo conosco para nos mostrar onde os animais ficaram. Alguns estão desde domingo sem ração e sem água", afirmou Carla Sássi.
Os animais resgatados pelo GRAD estão sendo levados para o Instituto Verdescola, em Barra do Sahy, e para escolas em Topolândia e Boiçucanga.