Abordagem gravada em vídeo nesta terça (21) mostra a polícia tirando os celulares escondidos na calça da mulher, num bloco de Carnaval em Pinheiros, na zona oeste de São Paulo.
Leia Mais
Shoppings reabrem em São Paulo com filas para celular e caféPolícia apreende celulares e faz exame toxicológico em corpo de MC KevinAdvogado põe crédito em celulares de Lázaro e espera contato com fugitivoLázaro cria conta falsa no Instagram com um celular roubadoCelular: como saber se seu telefone foi hackeado e o que fazer para se protegerUm dos responsáveis por chacina em Sinop morre em confronto com a políciaChef produz 10 mil marmitas para vítimas das chuvas no litoral de SPMudança climática: 49% dos brasileiros acreditam que terão de sair de casa
Leia: Celular é achado em cela de Flordelis, e pastora diz que era para falar com namorado
Quatro dos 13 smartphones apreendidos haviam sido devolvidos às vítimas de furto até a manhã desta quarta (22). Vítimas que tiveram smartphones furtados devem registrar boletim de ocorrência e informar o código IMEI para agilizar o processo identificação e liberação do aparelho apreendido.
Leia: Comediante Dani Calabresa tem celular furtado no Carnaval de Salvador
COMO IDENTIFICAR SEU CÓDIGO IMEI
- Verificar inscrição na caixa do aparelho;
- Conferir etiqueta colada na bateria ou na bandeja do cartão SIM, na traseira do aparelho;
- Acessar o site de sistema operacional (Apple, Android, entre outros);
- Discar *#06# no aparelho e anotar o número que aparece na tela.
Por meio do sistema operacional do smartphone é possível rastrear, bloquear e apagar de forma remota os dados do celular. Segundo a polícia, é recomendado que essa seja a primeira providência a ser tomada, mesmo antes de a vítima notificar a perda ou roubo do aparelho.
Leia: Armados, ladrões invadem shopping de SP e roubam R$ 1 milhão em celulares