Mais um corpo, de uma mulher, foi encontrado na tarde deste sábado (25/2) pelo Corpo de Bombeiros que participa das buscas às vítimas dos temporais em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo. A vítima ainda não foi identificada, mas, com isso, a quantidade de mortos passou para 58. Os profissionais utilizaram um aparelho rastreador da Anatel que rastreia sinal de celular para localizar o corpo.
Esse é o terceiro corpo encontrado por meio dessa técnica desde o dia da tragédia. A vítima de hoje foi encontrada abaixo de quatro metros dos escombros, com a escavação, o aparelho detectou o celular e as equipes chegaram ao corpo.
Leia Mais
Governo estuda usar moradias em Bertioga para abrigar vítimas de chuvasChuvas em SP: Tarcísio rejeitou parceria para duplicar a 'Rio-Santos'Chuvas em SP: como cidades podem se preparar para eventos climáticos extremos cada vez mais frequentes?Número de mortos sobe para 64 no litoral norte de SPConstrução de moradias
A prefeitura de São Sebastião iniciou hoje os trabalhos de abertura do terreno particular de pouco mais de 10 mil metros quadrados que foi desapropriado pelo governo estadual com a justificativa de interesse social para a construção de moradias populares para as famílias desabrigadas.
As máquinas da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) estão no local desde ontem (24/2). O terreno desapropriado fica ao lado do bairro Vila Sahy, onde ocorreu o epicentro das mortes.
“Já tenho a autorização do proprietário para entrar e trabalhar de imediato. É uma área plana, uma área segura onde a CDHU vai construir residências para começar tirar pessoas de área de risco e dar moradia para quem perdeu”, disse o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas, ao assinar o decreto que foi publicado neste sábado no Diário Oficial.