A Polícia Federal (PF) cumpriu 60 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de participarem de pesca e venda ilegal de lagosta nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Bahia. As ações foram executadas nas cidades de Fortaleza, Aracati, Fortim e Ipucaí. Além dos municípios de Porto do Mangue/RN e Alcobaça/BA.
Leia Mais
Policial que ficou famoso como 'Hipster da Federal' é morto com um tiroPolicia Federal prende líder do PCC, um dos principais criminosos do paísPolicial federal salva criança engasgada em restaurante; veja vídeoPolícia Federal investiga narcotraficantes e apreende R$ 1 bilhãoPM atira e mata adolescente de 17 anos que já estava rendidoTrabalho escravo: Patriota expulsa vereador que ofendeu baianosDe acordo com a PF, o esquema criminoso de pesca ilegal envolve pescadores, atravessadores e empresas, com indícios de falsificar documentação para que o produto da pesca ilegal pudesse ser inserido no mercado nacional e internacional.
Os investigados podem ser enquadrados nos seguintes crimes: obstrução a ação fiscalizadora ambiental, crimes de pesca ilegal, falsidade ideológica, receptação qualificada, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas podem chegar até 34 anos de prisão. As investigações seguem com a análise do material apreendido e o fluxo financeiro dos suspeitos.