"Ela tem 40 anos, já. Era para estar aposentada", diz uma das estudantes, em meio a risadas. "Quarenta anos não pode mais fazer faculdade", completa outra. Em determinado momento da gravação, uma das alunas insinua que a colega "não sabe o que é Google".
Leia Mais
Menina de 2 anos, com 59 lesões, morre depois de sofrer série de torturasTrabalho análogo à escravidão: vínicolas vão pagar R$ 7 mi em indenizaçõesPresa falsa cirurgiã que colocava piercing e fazia plásticaSoterramento provoca morte de ao menos oito pessoas em ManausSegundo o portal "g1", uma das envolvidas disse que as três participantes do vídeo estão arrependidas da postura, classificada por ela como "brincadeira de mau gosto". Elas cursam Biomedicina. Nas redes sociais, a Unisagrado, faculdade onde as mulheres estudam, lamentou a postura, ainda que sem fazer referência direta ao caso.
"Não compactuamos com qualquer tipo de discriminação", lê-se em trecho de comunicado compartilhado pela instituição. "Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós", completa a publicação.
Também na web, uma sobrinha da mulher alvo das críticas lamentou a conduta das estudantes.
"Ela sempre teve o sonho de estudar e nunca teve oportunidade. Hoje, ela conseguiu entrar em um curso que ela sempre quis. Estava muito feliz e animada para começar as aulas; aí, surgem três meninas que só vivem na própria bolha, gravando vídeo zombando pela minha tia ser a mais velha da turma", escreveu.