Uma menina de 12 anos do Rio de Janeiro, que estava desaparecida há 8 dias, foi encontrada ontem em São Luís (MA) após ser sequestrada por um homem de 25 anos que ela conheceu na internet. O homem encontrou com a garota na saída da escola, em Sepetiba (RJ), a colocou em um carro de aplicativo e viajou mais de 3 mil quilômetros até a capital do Maranhão.
Leia Mais
Vítima de 'sequestro do Pix' relata cárcere de 8h na mataPolícia do Rio identifica três supostos envolvidos em sequestro de helicópteroHomem tenta extorquir dinheiro da família simulando o próprio sequestroMotoristas de aplicativo são presos suspeitos de roubo e estupro em SPConcurso TJDFT: lista de aprovados para analista judiciário é republicadaPOLÍCIAS CRUZARAM DADOS PARA ENCONTRAR JOVEM
A família notificou a polícia sobre o desaparecimento da criança no dia 6 de março depois que ela não voltou da escola. Desde então, a Delegacia de Descoberta de Paradeiros do Rio de Janeiro apurou a possibilidade dela ter ido a um encontro com uma pessoa que conheceu pela internet — o que se confirmou.
Após o cruzamento de dados, a polícia fluminense acionou autoridades maranhenses, e uma equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa conseguiu identificar o local do cárcere e resgatar a criança. "Chegamos ao local do possivel cárcere e ela se encontrava trancada numa quitinete no bairro da Divinéia. Ficamos tentando abrir a porta, quando ela abriu a janela e percebemos realmente que ela ficava trancada dentro de casa", disse o delegado Marcone Matos, da Polícia Civil do Maranhão, à TV Globo. O delegado apontou o cometimento de possíveis crimes de sequestro, cárcere privado e estupro.