Quatro homens invadiram o Hotel Transamérica Berrini, na zona Sul de São Paulo, e roubaram três carros de luxo e pertences de alguns funcionários da unidade, na noite dessa segunda-feira (20/3). Juntos, os veículos são avaliados em um valor próximo de R$ 1 milhão.
Os suspeitos teriam chegado ao estacionamento do hotel por volta das 23h, quando renderam o manobrista e começaram a procurar pelos veículos que seriam roubados. Do local foram levados um Maserati Ghibli, um Audi A4 2009 e um Volkswagen Tiguan 2015.
Entre os pertences dos funcionários está um celular que foi rastreado pela Polícia Militar que encontraram um suspeito, de 30 anos, em um bar no bairro do Campo Limpo. Com o homem os militares encontraram outros telefones, a chave de uma motocicleta e a chave do Maserati, que foi encontrado na estrada de Itapecerica.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP/SP), o suspeito foi reconhecido como um dos assaltantes e permaneceu detido à disposição da justiça. Ele já era procurado por uma condenação por roubo.
Posteriormente, o Volkswagen Tiguan também foi encontrado abandonado no bairro Jardim São Luís.
O Estado de Minas entrou em contato com a assessoria do hotel, mas até o fechamento da matéria não houve retorno.