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Estado de Minas REDES SOCIAIS

Após 'cancelamento', Outback extingue prática de atender cliente de joelhos

Em nota, a rede anunciou que a prática não era obrigatória, mas foi extinta


23/03/2023 10:57 - atualizado 23/03/2023 14:42

Print do vídeo da advogada, em que aparece o rosto dela, em montagem ao lado da frente do restaurante Outback
Advogada relatou em vídeo o seu choque com o atendimento realizada em São Luís, no Maranhão (foto: Reprodução Redes Sociais)
Após as repercussões negativas nas redes sociais, a rede de restaurantes Outback extinguiu a norma que orientava os funcionários a atenderem os clientes agachados. Caso viralizou na internet.

 

Em vídeo em rede social, a advogada Ana Beatriz comentou seu desconforto e choque após funcionários a atenderem de joelhos em uma unidade recém inaugurada da rede em São Luís, no Maranhão.

"Achei estranho porque ela fez isso duas vezes. Perguntei e ela me disse que era a orientação do restaurante", afirmou no vídeo. Após a publicação da advogada ter viralizado, a internet ficou indignada com o caso.

 

 

 

Em nota enviada ao Estado de Minas, o Outback anunciou que a ideia da prática é criar proximidade com o cliente. "“O eye level, termo em inglês, que significa exatamente nível dos olhos como é conhecida a prática empática de estar no mesmo patamar do cliente que está sendo atendido, nunca incluiu o ato de ajoelhar-se perante o cliente e está completamente desprovida de qualquer conotação de servidão, que é justamente o oposto da proximidade que buscamos criar. "

 

"Recentemente, e especialmente após a pandemia, o procedimento de eye level foi naturalmente se extinguindo e se tornou opcional. O contato visual persistiu pontualmente, por ser opcional, mas temos orientado nossas unidades para que não seja mais adotada. Essa orientação será mais uma vez reforçada em todos os nossos restaurantes", explicou o Outback.

 

Por fim, reiterou o cuidado com seus servidores. "Reafirmamos nosso cuidado com as pessoas, compromisso que resulta no fato de que hoje a maioria dos sócios proprietários dos restaurantes começaram conosco, trabalhando na cozinha ou no salão. Reiteramos, portanto, que o Outback Steakhouse não obriga, tampouco recomenda, que seus funcionários atendam os clientes em posição de joelhos e reafirmamos nosso compromisso em continuar investindo em Nossas Pessoas como marca geradora de mais de 12 mil empregos no Brasil." 

 

 

*Estagiária sob supervisão da subeditora Jociane Morais 


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