Um adolescente esfaqueou três professores e dois alunos em uma escola estadual na cidade de São Paulo na manhã desta segunda-feira (27/3), de acordo com a Polícia Militar uma professora morreu.
Leia Mais
Jovem esfaqueia professoras em escola no interior de São PauloApós briga de família, homem esfaqueia neta grávida com facão Em prisão domiciliar, homem vai a bar e esfaqueia desconhecido no peitoO que se sabe sobre ataque que matou 4 crianças em creche de BlumenauEx-aluna mata seis pessoas em escola; atiradora foi morta pela políciaA adolescente que levou tiro acidental e não morreu por 2 mmProfessora assassinada era ativista e defensora da ciênciaEscola ficará fechada por uma semana após ataque, em São PauloVídeo mostra autor de ataque em escola sendo imobilizado por professora
O suspeito é aluno do 8º ano do ensino fundamental e foi apreendido pela polícia. Ele tem 13 anos de idade. Alunos e pais estão na frente da escola, muitos chorando.
Um aluno da escola disse à reportagem que testemunhou na semana passada uma briga entre o suspeito e outro estudante, que tiveram que ser separados por um professor. Ele disse também que saiu correndo da escola quando viu o ataque e acabou torcendo o pé. A mãe dele disse que episódios de violência são comuns na escola.
Ainda não se sabe o motivo do ataque, nem o estado de saúde dos feridos.
O Corpo de Bombeiros está no local prestando atendimento às vítimas. O helicóptero Águia da PM está de prontidão no local caso seja necessário. Ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também atende a ocorrência.
As vítimas foram socorridas para hospitais da região.
Ainda de acordo com a PM, as informações sobre a ocorrência ainda estão sendo apuradas.
OUTROS CASOS
Outros casos de violência dentro do ambiente escolar marcaram o país nos últimos anos.
Em 13 de março de 2019, dois ex-alunos invadiram a escola Raul Brasil, em Suzano, e dispararam em direção a um grupo de alunos e da coordenadora pedagógica, Marilena Ferreira Umezu, uma das vítimas.
Policiais chegaram à escola quando os dois atiradores ainda faziam os disparos na direção dos estudantes, que deixavam o prédio desesperados.
Em setembro de 2019, um estudante de 14 anos esfaqueou um professor nas dependências do CEU (Centro Educacional Unificado) Aricanduva, na zona leste. O ataque causou pânico e correria entre alunos e professores.