(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Corregedoria do TJSP investiga juiz filmado ao agredir esposa

Valmir, da 5ª Vara Cível de Guarulhos, foi acusado pela esposa de violência física, sexual e psicológica


01/04/2023 11:44 - atualizado 01/04/2023 13:47

Homem branco de bigode e terno
Juiz Valmir Maurici Júnior (foto: Reprodução)


O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) abriu, oficialmente, na sexta-feira (31/3), uma investigação sobre a conduta do juiz Valmir Maurici Júnior, que foi gravado agredindo a esposa. A abertura da apuração aconteceu três dias após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abrir uma reclamação disciplinar contra o magistrado.

 


Valmir, da 5ª Vara Cível de Guarulhos, foi acusado pela esposa de violência física, sexual e psicológica. Ela entregou à Justiça vídeos que mostram tapas, empurrões, chutes e xingamentos. As imagens foram veiculadas pela TV Globo.

 

 

A apuração do TJ-SP é preliminar no âmbito administrativo disciplinar. O advogado do juiz e o próprio magistrado foram acionados para apresentar defesa prévia. Valmir Maurici Júnior não está exercendo a magistratura, segundo nota do TJ-SP.

 

 

O UOL entrou em contato com a defesa do juiz e aguarda resposta. Em primeiro comunicado, os advogados dele negaram "veementemente os fatos" e repudiaram "vazamentos ilegais de processos que correm em segredo de Justiça".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)