Na manhã desta segunda-feira (10/4), estudantes e funcionários da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) se trancaram nas salas de aula e saíram em pânico do Campus em Goiabeiras, Vitória, após ameaça a uma estudante de Direito.
O nome da universidade está em alta no Twitter, com comentários de estudantes que relatam que a jovem teria sido ameaçada por uma mulher de capuz. Fotos da PM no local foram divulgadas.
Com medo da situação, os universitários pedem respaldo e segurança da UFES, além de não manterem as atividades no campus.
“A Administração Central da Ufes informa que na manhã desta segunda-feira, 10, foi verificada uma suspeita de ameaça a uma estudante, no campus de Goiabeiras. Os seguranças que atuam na Ufes e a Polícia Militar foram acionados e imediatamente compareceram ao local. As informações disponíveis até o momento são de que se trata de um incidente isolado, não havendo relação com a Universidade ou com sua comunidade. A estudante foi protegida e encaminhada para cuidados imediatos.
O suposto agressor não foi localizado e a Diretoria de Segurança e Logística da Universidade continua apurando a situação.
"As atividades no campus de Goiabeiras estão mantidas.”
A nota e o vídeo revoltaram ainda mais os estudantes.