Uma jovem chamada Sophia viralizou nas redes sociais após ter seu celular roubado. Ela, que mora em Florianópolis, Santa Catarina, resolveu rastrear seu iPhone para tentar recuperar o aparelho, mas descobriu que ele estava do outro lado do mundo.
“Meu iPhone roubado estava na Praça da Sé (em São Paulo) há 4 dias, fui ver agora e ele está na China”, twittou a jovem. Ela ainda compartilhou uma imagem que mostra o endereço onde o celular supostamente está: em Hong Kong, na China.
Leia Mais
Médica viraliza ao avaliar sabores de medicamentos infantis'Gemidão' gera briga em grupo de condomínioVoo do 'Padre do balão' completa 15 anos: relembre o casoBrasileiros descobrem torneio de Candy Crush e final viraliza no TwitterInvasão de aranhas expulsa casal de chalé românticoVídeo flagra momento em que pitbull invade escola no Rio de Janeiro
“O meu foi parar no mesmo lugar. Fazendo uma pesquisa, descobri que tem uma loja que leiloa iPhones usados nesse prédio comercial. Olhando a lista do último Leilão, são mais de 4 mil iPhones com bloqueio total de iCloud (suspeito que a maioria provém de roubos)”, disse um homem.
Leia: Textão? Twitter libera postagens com até 10 mil caracteres
Em uma busca na internet, a equipe do Estado de Minas viu que o prédio comercial em questão fica próximo do porto de Hong Kong e inclui diversos negócios, como hotéis e bancos. A loja que o homem disse fica no 15º andar do prédio.
Criado em 2000, o estabelecimento diz, em seu site, ser especializado em eletrônicos de segunda mão, como celulares, tablets, computadores e acessórios.
Leia: WhatsApp passa a pedir autorização para acessar conta em outro celular
Além de muita gente se identificando com o caso, a publicação rendeu diversos memes. “Tudo que vai volta”, diz a maioria dos comentários, se referindo ao fato de que os componentes do celular são produzidos na China.