Um pitbull invadiu uma escola na Vila do João, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro, assustou alunos que estavam no pátio da instituição e mordeu um adolescente. O episódio, que foi registrado em vídeo, ocorreu enquanto os estudantes estavam no intervalo, na quarta-feira (12/4).
As imagens do cachorro dentro da escola circulam nas redes sociais. É possível ver o momento em que o animal se aproxima dos alunos e alguns meninos sobem em uma grade. Outro registro publicado na internet mostra alguns estudantes em cima de uma mesa com o intuito de se proteger contra o animal, mas ele consegue alcançar e morder a perna de um dos jovens.
Leia Mais
Jovem tem celular roubado e aparelho vai parar na ChinaFamiliares alertam para golpe em nome de brasileiras presas na AlemanhaMédica viraliza ao avaliar sabores de medicamentos infantisMãe pula em cima de pitbull para tentar salvar filho de 10 anosVídeo: homem fica 3 horas em esgoto para resgatar iPhone de R$ 6 milPiloto morre em acidente de avião no interior de Mato GrossoPolícia persegue carro de assaltantes no Distrito FederalApesar de, pelas imagens, a mordida do pitbull ter sido rápida e o aluno ter conseguido se desvencilhar do animal sem precisar da ajuda de outras pessoas, a família do garoto - que não será identificado pelo Correio em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - disse ao portal G1 que foi necessário dar pontos no ferimento.
O garoto foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e depois encaminhado para o hospital da região, onde tomou vacina antirrábica. De acordo com os familiares do estudante, outras duas crianças ficaram feridas.
Leia também: Saiba por que compartilhar fotos de Marília Mendonça morta é crime
O cachorro teria entrado na escola no momento em que o portão foi aberto para o atendimento de pais de alunos. Não se sabe quem é o dono do animal, mas a delegacia de Bonsucesso, no Rio de Janeiro, ficou responsável por averiguar e esclarecer o caso.