Nesta terça-feira (18), o influenciador Agenor Tupinambá recebeu uma notificação do Ibama-AM por causa das publicações ao lado da capivara Filó. Em postagem no próprio perfil, o fazendeiro informou que foi denunciado por suspeita de abuso, maus-tratos e exploração animal, além de ter sido multado em R$ 17 mil pelo órgão fiscalizador.
Leia Mais
PF e Ibama fazem operação contra mineração ilegal de ouro e crimes ambientaisPF destrói garimpos em área indígena, e Ibama emite multa de R$ 1 milhão Ibama usou menos da metade do orçamento para fiscalização ambientalEntenda a polêmica envolvendo a capivara FilóInfluenciador recupera capivara Filó do IbamaNostalgia: papelaria viraliza com material escolar dos anos 90Voo do 'Padre do balão' completa 15 anos: relembre o casoA pedido da notificação, o influenciador já retirou as imagens em que aparece com Filó no perfil. "Lamento profundamente o que está acontecendo e só eu sei a dor que estou sentindo. Agradeço o apoio da minha família, amigos, seguidores, imprensa e ao suporte jurídico que nunca pensei que precisaria", finalizou a nota.
Recentemente, o estudante de Agronomia viralizou nas redes sociais ao mostrar imagens ao lado da capivara de estimação e da rotina em fazenda da família em Autazes, no Amazonas. O Ibama foi procurado pela Folha de S.Paulo, mas não retornou até a publicação desta reportagem.