Dois homens de farda, que dirigiam um furgão disfarçado de veículo oficial do Exército Brasileiro, foram presos nesta semana, no Rio Grande do Sul, transportando 1.481,38 kg de maconha.
Leia Mais
Mega-Sena acumula e vai a R$ 60 milhões; nove apostas de MG batem na traveFilho abandona pai idoso em padaria por estar cansado de cuidar deleAutoridades investigam morte de idosos de 96 e 74 anos no MSMais de 450 acusados em grande operação contra plantações de maconhaO menino de 13 anos que parou ônibus desgovernado depois de motorista desmaiarInfluencer brasileiro morre após comer camarãoUm dos policiais, que já foi militar, percebeu que os adesivos do furgão não estavam de acordo com os símbolos verdadeiros do Exército, e então os agentes decidiram parar o veículo.
Na abordagem, os policiais depararam com os dois ocupantes do furgão vestidos com fardamento similar aos usados pelo Exército. Ao vistoriarem o veículo, encontraram vários fardos de maconha na parte interna.
Os dois homens, de 29 e 34 anos, moradores de Cascavel (PR), não têm qualquer relação com o Exército Brasileiro. Eles disseram aos agentes que levavam a droga até Porto Alegre, e que já tinham feito esse trajeto outras vezes.
Eles não informaram onde obtiveram os fardamentos e tampouco onde realizaram a caracterização do furgão, originalmente emplacado em São Paulo.
Os dois foram presos e encaminhados à PF de Santa Cruz do Sul/RS. O valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de 3 milhões de reais.