Dois homens de farda, que dirigiam um furgão disfarçado de veículo oficial do Exército Brasileiro, foram presos nesta semana, no Rio Grande do Sul, transportando 1.481,38 kg de maconha.
A ideia mirabolante não colou para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que conseguiu pegar os suspeitos na cidade de Muçum. Os policiais rodoviários federais iam à cidade de Bento Gonçalves para uma operação policial, quando avistaram o veículo com os símbolos do Exército Brasileiro.
Um dos policiais, que já foi militar, percebeu que os adesivos do furgão não estavam de acordo com os símbolos verdadeiros do Exército, e então os agentes decidiram parar o veículo.
Na abordagem, os policiais depararam com os dois ocupantes do furgão vestidos com fardamento similar aos usados pelo Exército. Ao vistoriarem o veículo, encontraram vários fardos de maconha na parte interna.
Os dois homens, de 29 e 34 anos, moradores de Cascavel (PR), não têm qualquer relação com o Exército Brasileiro. Eles disseram aos agentes que levavam a droga até Porto Alegre, e que já tinham feito esse trajeto outras vezes.
Eles não informaram onde obtiveram os fardamentos e tampouco onde realizaram a caracterização do furgão, originalmente emplacado em São Paulo.
Os dois foram presos e encaminhados à PF de Santa Cruz do Sul/RS. O valor estimado do prejuízo financeiro aos criminosos é de mais de 3 milhões de reais.