Luis Claudio Lula da Silva, 37, filho do presidente Lula (PT), criticou reações positivas à ida de Cara de Sapato, 33, a uma confraternização com ex-BBBs após ser indiciado por importunação sexual.
Leia Mais
Inscrições para o BBB 24: nova edição já está sendo preparadaBBB23: fim de uma relação de amor e ódioInternet discorda da final do BBB 23: 'Domitila verdadeira campeã'BBB23: Amanda revela destino do maior prêmio da história após ser campeãVotação na final do BBB 23 'flopa'BBB23: Boninho recebe 'alfinetada' de Paulo Vieira no Jogo da DiscórdiaRelembre trajetória da campeã Amanda no BBB 23BBB23 tem o maior prêmio e a pior audiência de sua históriaAmanda é a campeã do BBB 23 e fatura prêmio de R$ 2,8 milhõesHomem atropela suspeito de furto e comemora: 'Menos um fazendo o L'
Mario Figueiredo, irmão do lutador, rebateu a fala de Luis Claudio mencionando o histórico de Lula na Justiça."Sério que você está falando isso? Lembre-se do caso do seu pai. Passou pelo que passou, respondeu vários processos, foi delatado, ficou preso e depois foi inocentado. Acorda, Lulinha", escreveu.
O filho do petista respondeu dizendo que o pai foi inocentado. "Não tiveram provas contra ele. O outro cometeu assédio ao vivo. Muito boa a sua comparação", disse.
Mais tarde, Luis Claudio voltou a comentar o assunto. "Não estou julgando ele, sei bem que quem fará isso é a Justiça. Se ele é uma boa ou uma má pessoa, não me diz respeito. Ele cometeu um erro gravíssimo, que foi transmitido ao vivo, filmado em diversos ângulos. O que me impressionou nisso tudo é o cara ir a uma festa do programa e milhares de pessoas comemorarem a volta dele, inclusive várias mulheres comemorando", começou.
"Não acho que ele tem que ser isolado muito menos escarrado da sociedade, porém, pra mim, a mensagem que está sendo passada é que se você comete um erro gigantesco como o que ele cometeu, você pode passar impune ou até mesmo sair maior do que antes de cometer o erro... Pra mim o ato de ele ir foi errado e pior ainda é o das pessoas que comemoraram", completou.
Ele sugeriu ainda que vai processar quem fizer "acusações sem provas" contra Lula.
Nesta quinta-feira (27), Cara de Sapato e Guimê foram indiciados por importunação sexual após análise da Polícia Civil do Rio de Janeiro. O inquérito foi enviado ao MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro).
Ainda na noite de quinta, o lutador se reuniu com ex-colegas de confinamento: Amanda, vencedora da edição, Aline Wirley, Fred Desimpedidos, Tina Calamba e Bruna Griphao.
- Confira: Votação na final do BBB 23 'flopa'
Procurada pelo UOL, a assessoria de Cara de Sapato disse que não irá se manifestar sobre as falas de Luis Claudio.