O voo que carrega o empresário Thiago Brennand, alvo de cinco mandados de prisão preventiva no Brasil e detido no dia 17 de abril, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, chegou no fim da tarde deste sábado (29/4), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
Leia Mais
Caso Thiago Brennand: Emirados Árabes autorizam Brasil a buscar empresárioJustiça aceita nova denúncia contra Thiago BrennandPolícia prende em Dubai Thiago Brennand, acusado de crimes sexuaisPais de Thiago Brennand pediram exclusão do filho de testamento por ameaçasDelegada do caso Brennand aceitou encontro, cancelou e foi ameaçadaThiago Brennand: foi para prisão com quase o dobro de presos que comportaJuiz federal ''condena'' Ibama e dá liminar para protetora visitar FilóCaso Filó: deputada critica Ibama e entra com mandado de segurançaA negociação da PF é para que ele desembarque da aeronave algemado pelas mãos e pelos pés para ser retirado da aeronave. A ação é por causa do histórico de violência contra as mulheres e ameaça às autoridades. A segurança tem sido tratada internamente entre a PF, a polícia dos Emirados Árabes e a companhia aérea.
Leia também: Agressão, corrupção de menores e estupro; veja as suspeitas contra Thiago Brennand.
Segundo a PF, Brennand deve ser encaminhado a uma viatura e seguir diretamente para a Superintendência da corporação, no bairro da Lapa. Neste domingo (30/4), ele passará por audiência de custódia e transferido para uma unidade prisional. Entre as acusações estão a de agressões, sequestros, forçar uma mulher a tatuar suas iniciais, estupros, cárcere privado, ameaças e ofensas, além disso há contra ele a acusação de prática de corrupção de menores por. em uma das situações, o seu filho, que é de menor, estar presente.