O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve se empenhar especialmente como cabo eleitoral nas disputas municipais do ano que vem em cidades menores, com menos de 200 mil habitantes.
A avaliação, segundo o filho e senador Flávio Bolsonaro (PL), é que o ex-mandatário tem grande capacidade de transferência de votos nesses locais.
Leia Mais
Bolsonaro entregou à PF laudo médico que atesta uso de morfinaEduardo Bolsonaro perde ação contra Twitter por fake news sobre COVID-19Presidente do PT sobre Carlos Bolsonaro: 'Essa gente só cultua o ódio'Lira aponta erro do PT para montar base no Congresso'Nome aos bois': Bolsonaro entra na música dos Titãs que cita Hitler'Não vou sacanear o governo', diz Arthur Lira
Ainda que tenha vencido em 16 capitais contra 11 do PT, Bolsonaro teve um desempenho eleitoral melhor em cidades menores em comparação com 2018.
De acordo com o senador, o ex-presidente vai dar a palavra final sobre os principais candidatos nos grandes centros. Ele próprio é um dos nomes colocados para disputar a prefeitura do Rio de Janeiro.
Há uma preocupação especial com o Sudeste, onde, apesar de Bolsonaro ter tido mais votos que Lula, ficou muito aquém da expectativa de sua equipe. Um caso especial é Minas Gerais.
"A gente esperava uma votação maior no Sudeste, que não veio. Alguma coisa também a gente tem que fazer uma reanálise para dar mais atenção para esses grandes centros", disse Flávio.