A internet amanheceu de luto nesta segunda-feira (8/5), após amorte de Palmirinha, famosa cozinheira e apresentadora de televisão no Brasil. Palmirinha Onofre, ou “Vovó do Brasil”, como foi carinhosamente apelidada pelos fãs, morreu, nesse domingo (7/5), aos 91 anos e deixou muitas pessoas que admiravam seu trabalho de luto. Nas redes sociais, vários internautas fizeram homenagens a ela.
“Palmirinha Onofre era uma das figuras mais amadas da televisão e referência na culinária simples. A doçura que transmitia escondia uma vida muito dura e sofrida que teve. Sua partida, aos 91 anos, deixa o país mais triste. Fique em paz, amiguinha!”, lamentou um fã.
“Palmirinha não foi só uma grande apresentadora, alegre, de energia ímpar. Palmirinha foi uma mulher de luta, que corajosamente conseguiu romper com um ciclo abusivo, e brilhou naquilo que mais gostava de fazer: culinária e envolver seu público com tanto carinho e doçura. Nossa solidariedade aos familiares e amigos”, disse outra internauta.
Leia Mais
Morre Vovó Palmirinha, aos 91 anos 'Realizada', Palmirinha superou infância pobre e um casamento infelizLula lamenta morte da Vovó Palmirinha: 'Uma figura querida'Palmirinha é velada por amigos, familiares e fãs em São PauloRita Lee fez profecia sobre a repercussão de sua morteEm toda sua trajetória, Palmirinha se dedicou a mostrar às pessoas uma culinária afetiva e incentivou milhares de pessoas a replicarem suas receitas, até mesmo para venda. Uusuários do Twitter compartilham algumas de suas histórias envolvendo a influência da cozinheira.
Muitos fãs foram contagiados por sua doçura e a sua partida deixou muitos amantes da cozinha de coração partido. Alguns disseram até que “ela não deveria se preocupar em ter sido uma boa cozinheira em sua passagem pela terra, pois, com certeza, foi a melhor de todas”.
Artistas e figuras políticas também se solidarizaram com a perda e fizeram suas dedicatórias nas redes sociais.
Artistas e figuras políticas também se solidarizaram com a perda e fizeram suas dedicatórias nas redes sociais.