Jornal Estado de Minas

ACIDENTE

Brinquedo de parque de diversões em SP arremessa passageiros para fora

Um brinquedo, comumente chamado de "minhocão", de um parque em Itapeva, na Região Sudoeste de São Paulo, descarrilou e freou bruscamente, arremessando crianças e adultos para fora do aparelho. O incidente aconteceu neste sábado (6/5). De acordo com o G1, a Polícia Militar de São Paulo informou que ao menos sete pessoas ficaram feridas.





Por causa do impacto, uma das pessoas que estavam na espécie de montanha russa infantil fraturou a cabeça e um dos braços. As outras vítimas sofreram ferimentos leves. Todos os ocupantes feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para a Santa Casa da cidade.O hospital informou ao G1 que até a manhã deste domingo (7/5) todas as vítimas já haviam sido liberadas.
Por meio de uma nota divulgada no Instagram do "Riquinho Park", a empresa informou que, ao longo de 25 anos de funcionamento, esta foi a primeira vez que aconteceu um acidente. A gestão do parque diz que "todos os documentos do parque estão regulares para funcionamento e à disposição das autoridades. Os brinquedos, além de vistoriados por engenheiros, são conferidos e testados diariamente por funcionários competentes".

O parque de diversões segue funcionando. Ainda de acordo com a nota, a empresa informa que "está dando todo o suporte material à família" e que "continuará colaborando com as autoridades para apuração do fato".