Jornal Estado de Minas

SUSTO

Avião da Azul sai da pista e vai parar em matagal durante pouso

Um avião da companhia aérea Azul ultrapassou os limites da pista e foi parar em um matagal durante um pouso, na madrugada desta quarta-feira (10/5), no Aeroporto Internacional de Salvador, na Bahia. Ninguém ficou ferido.

O avião, que partiu do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Salvador, chegou na capital baiana no horário previsto, à 1h35. No momento do pouso, o avião não conseguiu parar no local estabelecido e acabou ultrapassando a pista, indo parar no matagal, que é uma espécie área de escape e visa garantir a segurança em situações do tipo.





A Azul informou não saber, ainda, o que causou o incidente e que será realizada investigação pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA). No momento do pouso, chovia forte em Salvador.
 

Em nota, a Azul também afirmou que nenhum passageiro ou tripulante se feriu e que todos desembarcaram em segurança. A empresa disse, ainda, estar prestando assistência aos envolvidos e lamentou o ocorrido.
 
“A Azul informa que a aeronave que fazia o voo AD 4372 que partiu de Viracopos, em Campinas, com destino a Salvador ultrapassou os limites da pista no momento do pouso. Após a ocorrência, todos os Clientes e Tripulantes desembarcaram normalmente, com segurança. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados e está prestando toda assistência necessária”, disse a empresa.