A mãe do bebê de 2 anos que desapareceu em Santa Catarina e foi encontrado em São Paulo foi convencida a doá-lo. É o que afirma a delegada Sandra Mara, responsável pela investigação.
Leia Mais
Brinquedo de parque de diversões em SP arremessa passageiros para foraJovem bate BMW, xinga policiais e diz que pai pode comprar a cidade todaMãe pula em cima de pitbull para tentar salvar filho de 10 anosPoliciais salvam bebê engasgado após gritos da mãe pedindo socorroCasal que estava com bebê desaparecido tem prisão preventiva decretadaCasal de empresários brasileiros é encontrado morto em apartamento nos EUADe acordo com a delegada, “a mãe tem uma fragilidade emocional muito grande”. “Ela foi convencida por conta dessa fragilidade dela. Ela é muito jovem, ficou grávida com 19, 20 anos”, declarou.
Durante coletiva nesta terça-feira (9/5), Sandra também falou sobre o pai do menino. “A criança está somente registrada no nome da mãe, mas nos foi apontado um possível pai. Nós cumprimos mandado na casa dele também, de todas as pessoas que foram indicadas pela investigação”, informou.
O bebê foi encontrado na segunda-feira (8) dentro de um carro com um casal na capital paulista. Os dois foram presos em flagrante por tráfico de pessoas. Em audiência de custódia, a Justiça de São Paulo converteu a prisão da dupla em preventiva.
A polícia pretende apurar se houve algum tipo de troca financeira na doação, apesar de a mãe negar ter recebido qualquer vantagem. “Nós só teremos essa certeza com a quebra do sigilo bancário de todos os envolvidos”, explicou a delegada do caso.
*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro