(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas DESABAMENTO DE SACADAS

Treze sacadas desabam de edifício residencial em Belém (PA)

A queda das varandas dos apartamentos assustou a vizinhança e causou estragos na rede elétrica local


13/05/2023 15:39 - atualizado 13/05/2023 17:28
438

Entúlios do desabamento, após queda de sacadas de prédio residencial
A queda varanda da cobertura pode ter causado um efeito dominó e derrubado as dos outros 12 andares (foto: REPRODUÇÃO/TWITTER)
As sacadas do lado esquerdo do edifício Cristo Rei, na Rua Mundurucus, no Bairro Cremação, em Belém (PA), desabaram na manhã deste sábado (13/5). Segundo os bombeiros que atenderam a chamada, não houve feridos, mas a rede de energia foi afetada. Após a queda, o prédio começou a ser evacuado no início da tarde.

De acordo com relatos de vizinhos, um estrondo anunciou a queda da sacada da cobertura. Depois, cerca de 12 outras sacadas também despencaram. Um morador da região afirma que a cobertura estava em obras e todos apartamentos afetados são habitados. Bruna Machado, vizinha do edifício, assegura já ter visto rachaduras no local, antes da queda. Segundo ela, "não terem interditado esse prédio antes foi um grande erro", lamenta, em sua conta do Twitter. 

Veja vídeo dos estragos postado em redes sociais:

 
A edificação foi construída em 1990. Equipes do Corpo de Bombeiros do Pará e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e a retirada de entulhos contou com ajuda de moradores. A concessionária Equatorial Pará disse que fez a suspensão de maneira preventiva e que uma equipe foi deslocada para realizar manobras a fim de restabelecer o fornecimento de duas unidades consumidoras afetadas.

Nas redes sociais, o prefeito Edmilson Rodrigues se manifestou e prestou solidariedade aos afetados: “Desejo acima de tudo que não haja vítimas deste acidente, e ofereço solidariedade aos moradores do edifício neste momento”, escreveu. 

Rodrigues ainda disse que determinou que a Defesa Civil averigue as condições estruturais do edifício e se há algum outro risco de desabamento. Segundo ele, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) também vai isolar a área para preservar os moradores.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)