Um motorista do Samu foi filmado dando socos em um paciente em surto, em Realengo (RJ), na última sexta-feira (19).
Leia Mais
Gripe aviária: ministro da agricultura decreta estado de emergênciaGripe aviária: mais duas contaminação de humanos é investigadaCristo Redentor tem iluminação desligada em apoio a Vinícius JrHospitais de Pernambuco barram novos pacientes após casos de superfungoGO: duas crianças são mortas em carro carbonizado; pai é principal suspeitoNo vídeo, um dos funcionários começa a ser agressivo e passa a dar socos no homem, que está caído no chão.
É possível ouvir uma mulher pedindo para o motorista parar e uma criança chorando com o que estava acontecendo. Durante a abordagem, o paciente disse que podia "fatiar" ele, mas que não sairia dali.
Fora as agressões físicas, o motorista o xinga de "otário" e fala que o homem está fazendo uma "presepada" na frente da família.
O motorista que deu os socos era terceirizado e foi demitido, informou a Secretaria Estadual da Saúde à reportagem. Também foi instaurada sindicância para apurar toda a conduta médica e administrativa ocorrida no episódio.
A Fundação Saúde lamentou o episódio e se solidarizou com o paciente e sua família, ressaltando que "zela pelo serviço de pronto-atendimento prestado à população".