Jornal Estado de Minas

RIO DE JANEIRO

Corpo de ator desaparecido é encontrado em baú


Desaparecido desde 27 de janeiro, o corpo do ator da TV Record Jefferson Machado da Costa, de 44 anos, foi encontrado nessa segunda-feira (22/5). 

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) foi a responsável por localizar os restos mortais que estavam amarrados dentro de um baú de madeira concretado a dois metros de profundidade em um terreno na Rua Itueira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.





A identificação foi possível por meio de análises das digitais do ator. O advogado da família repassou as atualizações quanto ao paradeiro de Jeff. "O corpo foi encontrado na segunda-feira em uma casa em Campo Grande. Está confirmado desde ontem (23/5), no final do dia, pela perícia da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que é o corpo é dele. A família já foi avisada por mim agora", disse o advogado Jairo Magalhães ao G1.

O advogado relatou que a família está viajando para o Rio de Janeiro para os trâmites burocráticos para levar o corpo para Santa Catarina. A família de Jeff foi comunicada na manhã desta quarta-feira (24/5). A polícia ainda não conseguiu identificar como o ator morreu nem mesmo as motivações do crime.

Leia também:
Mulher morre ao comer bombons que ganhou de remetente misterioso no Rio  

Após sair de uma casa em Campo Grande, no fim de janeiro, Jeff não foi mais encontrado e a família soube do desaparecimento após uma organização não governamental entrar em contato buscando entender os motivos de oito cães estarem abandonados na casa dele.

Nos últimos meses, a mãe do ator já desconfiava dos contatos recentes feitos por meio dos aplicativos de mensagem. Ela acreditava que havia alguém se passando pelo filho, pois os supostos contatos eram todos feitos por mensagens de texto e não se pareciam com a forma como Jeff escrevia.

Na novela “Reis”, da TV Record, que estreou em março de 2022, Machado interpretou um soldado filisteu.