A Rede Globo revelou na noite desse domingo (28/5), no programa Fantástico que a Polícia do Rio de Janeiro suspeita de um homem, identificado como Bruno de Souza Rodrigues, como um dos responsáveis pela morte do ator Jefferson Machado da Costa, de 44 anos.
O suspeito, que alugou a casa onde foram encontrados os restos mortais de Jeff amarrados dentro de um baú de madeira, já trabalhou na emissora, de onde foi demitido em 2018. A Globo compartilhou com os policiais detalhes da demissão de Bruno. O tempo trabalhado, o cargo e o motivo da demissão não foram divulgados para a imprensa.
Jairo Magalhães, advogado da família de Jeff, afirmou ao Fantástico que uma das suspeitas é de que o ator estava sendo enganado por Bruno, que seria amigo de Jeff e fez promessas de que ele entraria para alguma novela.
A mãe de Jeff, Maria das Dores, confirma que o filho estava empolgado em atuar e depois mudou completamente, enviando mensagens estranhas de texto e negando chamadas de voz.
“Quando você tem um sonho que é tão forte dentro de ti, dá a impressão de que você fica cego para a realidade”, disse a mãe ao Fantástico.
O advogado da família diz ainda que Bruno estava com os cartões de banco da vítima. "Continuou tendo movimentações nas contas dele mesmo ele desaparecido", afirma Magalhães, acrescentando que os valores retirados somam cerca de R$ 5 mil.
Segundo a polícia, o próprio Bruno registrou o desaparecimento e estava com as chaves da casa e do carro de Jeff, sob a alegação de que o ator faria um trabalho em São Paulo.
A suposta viagem para São Paulo foi uma das razões para a desconfiança de Maria das Dores. Em uma troca de mensagens, a pessoa que se passava pelo filho dela disse que deixaria os oito cães da raça Setter com um casal de amigos enquanto estivesse fora.
A mãe do ator estranhou a informação, por causa do apego de Jeff com os animais. O ponto fundamental para a investigação foi o abandono dos cães, sempre muito bem tratados. Eles foram encontrados vagando por diferentes bairros da cidade.
(Com agência)
O chip de identificação dos animais foi importante para o trabalho da polícia.
Maria das Dores mora em Santa Catarina e foi ao Rio na quarta-feira (24), depois que a polícia confirmou que o corpo encontrado era de Jeff.
O ator foi enterrado no sábado (27), no Cemitério Cruz das Almas, em Araranguá, no sul de Santa Catarina.
(Com agência)