Jornal Estado de Minas

'DESTRANSIÇÃO'

Ex-mulher trans, influenciador retira prótese de silicone

O influenciador, agora identificado como Manuel, realizou, na última sexta-feira (9/6), uma cirurgia para a retirada das próteses de silicone que tinha nos seios. O motivo que o levou a tomar essa decisão foi o fato de ter se convertido ao cristianismo e, agora, ele deixa de ser uma mulher trans para renegar suas vontades diante do que acredita.






Ainda identificado como Catty Lares no Instagram, ele já havia causado polêmica na internet quando iniciou o processo de reversão da transição de gênero que fazia. O criador de conteúdo começou a transição aos 16 anos e passou a fazer tratamento hormonal aos 17. Atualmente, aos 20, ele se arrepende e passa por novas mudanças para “voltar ao corpo que tinha antes”.

No momento em que Manuel se arrependeu, ele apagou de suas redes todo o conteúdo que produzia e se identificava como uma mulher trans. Em 18/4, ele publicou um vídeo com um visual diferente relatando como havia se encontrado com Jesus Cristo.


"Voltei 18/04/2023. Hoje venho confessar publicamente o meu amor por Jesus. Te amo, Deus. Quem, pois, me confessar diante dos homens, também o confessarei diante do meu Pai que está nos céus. Mas aquele que me negar diante dos homens, também o negarei diante do meu Pai que está nos céus. Mateus 10:32-33", escreveu na legenda do vídeo.





Desde então, o influenciador vem utilizando suas redes sociais para mostrar como tem se conectado com Deus. As últimas postagens foram sobre o dia da cirurgia, em que ele narra como foi a preparação e o que o levou a tomar essa atitude. Em um dos vídeos, a legenda fala sobre renúncia, o que causa debate entre os seguidores.


Muitos internautas se dizem felizes pela mudança do influencer e o defendem, pois segundo eles, só quem foi tocado pelo Espírito Santo pode entender a vontade de renunciar coisas em vida. “É triste ver essa galerinha que nunca pisou em uma igreja, e nunca leu a Bíblia vir aqui dar lição de moral no rapaz. A vida é dele, ele faz o que quiser”, comentou um perfil.


“É por isso que o mundo de hoje buga minha mente. As pessoas parecem que não entendem ou fingem que não entendem. Ele fala que tá renunciando a si os desejos, para seguir a Deus. E a Bíblia fala isso, assim como abdicar de qualquer outro desejo carnal que eu, você, e qualquer pessoa tem. As pessoas ficam com raiva, propagam ódio, simplesmente porque alguém abdicou dos seus desejos para seguir a Jesus”, disse uma mulher.





Por outro lado, muitas pessoas criticaram a decisão dele, pois acreditam que Deus ama todos, independente de qualquer coisa. “Você precisa de tratamento psicológico real. Seja feliz do seu jeito!”, comentou um internauta. “Gente, negar a si? Acho que Jesus disse que devíamos amar a todos como são, né?”, questionou outro.

“Se para Jesus cuidar de mim eu preciso ter o meu cérebro afetado e mudar completamente quem eu sou, eu estou suave. Até porque o Deus que eu sigo me ama do jeitinho que eu sou. O Deus que eu sigo mandou seu único filho para que ele morresse pelos nossos pecados e assim, sermos livres para termos nossas escolhas. Sou bissexual com muito orgulho e Jesus continua ao meu lado e cuidando da minha alma porque ele não vê absolutamente NADA dessas coisas”, criticou um homem.