Moradores da região do Vale do Ribeira, em São Paulo, relataram tremores de terra na manhã desta sexta-feira (16).
Um alerta para tremor de 4,7 graus foi enviado para celulares de moradores da região, que publicaram imagens nas redes sociais, por volta das 8h22.
Leia Mais
Após 12 horas vestido de hamster, Defante anuncia trabalho musicalManaus registra 21ºC e moradores ironizam frio: 'acordei na Inglaterra'Febre maculosa: Campinas confirma quarta morte pela doença na cidadeEvite 'quentão' no carro: Cuidados ao usar o Uber em festas juninasHomem é preso suspeito de gravar alunas em banheiro de faculdade em SP
A prefeitura de Peruíbe também confirmou ao UOL que um tremor leve foi registrado na cidade.
O epicentro do tremor ocorreu em Miracatu, segundo dados de sites de monitoramento não oficiais.
Até o momento, a dimensão do tremor não foi divulgada por órgãos oficiais. O Labsis, da UFRN, informou que analisa os dados e deve confirmar a magnitude do tremor em breve.
Leia: Ciclone extratropical: conheça o fenômeno que causa tempestade no Brasil
Moradora de Peruíbe: "Pensei que tinha explodido alguma coisa"
A consultora de viagens Viviane Busch, de 56 anos, mora em Peruíbe e estava dormindo quando os tremores começaram.
"Não foi um tremor normal. Eu estava no meu quarto e a cama tremeu demais. As janelas, que são de alumínio, também tremeram e fizeram barulho", disse Viviane Busch
Alertas chegaram em celulares com Android. Segundo Viviane, ela não recebeu notificações em seu celular, um iPhone. O filho, no entanto, recebeu alertas em um aparelho com sistema Android - relatos nas redes sociais mostraram o alerta automático emitido para o tremor.
"Achei que era uma máquina, uma coisa passando na rua. Pensei que ou tinha explodido alguma coisa, ou tinha caído um avião, foi muito forte", Viviane Busch.