(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIO DE JANEIRO

Mulher morre em consultório médico durante procedimento cirúrgico

Ingrid Ramos Ferreira, 41 anos, faleceu ao tentar reparar cicatriz de cirurgia plástica na Clínica Eliana Jiménez


17/06/2023 09:04
438

 Ingrid Ramos Ferreira
Ingrid Ramos Ferreira (foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro apura a morte de Ingrid Ramos Ferreira, de 41 anos, ocorrida na noite de quinta-feira (15) em um consultório médico localizado na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ferreira estava sendo submetida a um procedimento para corrigir uma cicatriz decorrente de uma cirurgia plástica quando sofreu uma convulsão e morreu.

A vítima realizava o procedimento na Clínica Eliana Jiménez, nome da médica responsável pelo atendimento, situada dentro de um centro comercial na Avenida Olegário Maciel. Após o incidente, o consultório foi interditado.

Ferreira buscava a correção de uma cicatriz resultante de uma abdominoplastia feita pela mesma médica. No momento do ocorrido, o filho de 14 anos da paciente acompanhava a mãe e presenciou o início do mal-estar. Tanto a Polícia Militar quanto o SAMU foram acionados para prestar socorro, mas Ingrid morreu no local.

A investigação do caso está a cargo da delegacia da Barra da Tijuca. A Polícia Civil informa que parentes de Ferreira, testemunhas e responsáveis pelo estabelecimento serão convocados a depor. O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) comunicou a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias do caso.

Ao comparecer ao IML (Instituto Médico Legal) para liberar o corpo da irmã, Ícaro Ramos, criticou as condições da clínica em entrevista a jornalistas. 'Aquilo não era uma clínica, era um açougue. Como eu vi a minha irmã, só Deus sabe', afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)