Um homem de 29 anos, natural de João Pessoa (PB) condenado por praticar roubos a postos de combustível, foi detido nos Estados Unidos pela Interpol. Ele era alvo de busca em 190 nações desde que seu nome foi adicionado na difusão vermelha da Interpol pela Polícia Federal (PF) de Pernambuco. Esse cadastro reúne os criminosos que estão sendo procurados para fins de extradição.
Leia Mais
Ex-atleta Sandra Mathias indiciada por agressão a entregadores no RioIbama apreende 29 toneladas de barbatanas de tubarão destinadas à ÁsiaMorre segunda vítima de atentado em escola no ParanáErro de enfermagem leva à morte de bebê de 2 meses em Salvador
O homem foi sentenciado pela justiça por sua participação, com outros criminosos, em assaltos a postos de combustível na Paraíba em 2015. Após a prisão, a PF informou à Justiça da Paraíba para ser organizada a extradição do criminoso para João Pessoa, uma vez que o tribunal competente nos Estados Unidos autorize o pedido.
Em março de 2017, o cidadão paraibano foi condenado a cinco anos de detenção. Em junho de 2018, após cumprir parte da pena em regime semiaberto, ele não retornou à penitenciária. Sua prisão preventiva foi decretada em fevereiro de 2021, com validade até junho de 2023. Em setembro de 2022, seu nome foi incluído na difusão vermelha da Interpol.