O bebê Samuel Ricardo Souza Bastos, de 2 meses, teria falecido devido a uma falha médica na Maternidade José Maria Magalhães Neto, situada no bairro do Pau Miúdo, em Salvador. A denúncia foi feita por familiares do bebê, que afirmam que Samuel passou mal após leite ter sido injetado inadvertidamente em seu acesso central na segunda-feira (19).
Leia Mais
Influenciadora diz que vídeo dando bebida alcoólica à criança foi combinadoBrasileiro procurado em 190 países é preso nos EUAEx-atleta Sandra Mathias indiciada por agressão a entregadores no RioChefe não pode invadir intimidade de funcionário nas redes sociaisQuanto de droga pode ser considerado para uso próprio? STF deve definirO bebê havia passado por uma cirurgia no Hospital Ana Nery e estava se recuperando do procedimento na maternidade. A mãe de Samuel estava acompanhando o filho na unidade, mas teve que voltar para casa no domingo (18).Foi quando ela recebeu uma ligação informando que seu filho estava em estado grave. Ao retornar à maternidade, a mãe de Samuel foi comunicada que uma técnica de enfermagem havia injetado alimentação por engano no acesso central do bebê.
A família foi informada ainda no domingo que a funcionária havia sido demitida. Na manhã de segunda-feira (19), um funcionário da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital vazou a notícia do falecimento de Samuel. O óbito foi posteriormente confirmado pela assistente social da unidade, após a família a procurar.