Uma unidade da petroquímica Braskem na avenida Presidente Arthur da Costa e Silva, em Santo André, na Grande São Paulo, é atingida por um incêndio na manhã desta quinta-feira (22/6).
Ao menos duas pessoas ficaram feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma vítima teve 90% do corpo queimado e está em estado grave. Outra teve queimaduras nas vias aéreas e foi levada para o Pronto-Socorro São Matheus.
Leia Mais
Cidade em Rondônia aprova primeira lei que garante direitos a um rioJulgamento de Thiago Brennand por estupro é retomadoMega-Sena 2603 e outras loterias: confira os números sorteados (21/6)Incêndio destrói mais de 100 moradias em bairro de Santos, SPLíder da milícia Wagner acusa exército russo de bombardear suas basesBrasileiro tatua submarino que implodiu em expedição ao TitanicEm nota, a Braskem afirma que o incêndio atingiu um tanque em manutenção. Segundo a empresa, a brigada de emergência foi acionada, assim como o Corpo de Bombeiros, e o local foi evacuado.
A Braskem diz ainda que as causas do incêndio estão sendo investigadas.
Várzea paulista
Também na manhã desta quinta, foi registrada uma explosão em um galpão no bairro Ieiri, em Várzea Paulista (SP), que provocou depois um incêndio.
De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 7h, com a explosão de uma caldeira.
Ao menos seis pessoas ficaram feridas. Quatro vítimas foram socorridas e levadas para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Outras duas procuraram atendimento por conta própria.