Uma história de amor que durou toda uma vida. Mamédio Alves Magalhães, de 105 anos, e Ana Araújo Magalhães, de 100, moradores de Paranã, no Tocantins, faleceram nesta sexta-feira (30/6). Casados por 80 anos, eles morreram no mesmo dia, com uma diferença de apenas quatro horas.
Leia Mais
Vídeo de casal de idosos fazendo flexão em árvore viraliza na internetIBGE: com 14,7% de idosos, população brasileira está mais velhaConsumo exagerado de álcool entre idosos já desafia a saúde públicaVovô 'pressente' a própria morte e viraliza por se arrumar para seu enterroFalsos médicos compraram diplomas por até R$ 400 milCientista quer levar mandioca gigante à Paraíba
A sobrinha disse que Mamédio ficou muito abalado ao ver a esposa indo para a emergência, e para que o marido voltasse a se cuidar, dona Ana saiu do hospital. No entanto, na quinta-feira (29), quem precisou ser internado foi o senhor Mamédio.
“Com minha avó não tinha o que fazer no hospital, trouxemos ela para casa, para ficar perto dele. Ele viu o estado dela, que só piscava e abria a boca. Quando foi ontem a gente levou ele para o hospital e o doutor preferiu que ele ficasse para tomar medicação."
A sobrinha-neta conta que, mesmo tendo 105 anos, seu Memédio estava lúcido, já dona Ana só se lembrava do nome do marido. O casal não teve filhos, mas Ediana conta que eles ajudaram na criação de muitas crianças da zona rural da cidade.
O enterro do casal vai ocorrer na fazenda onde viviam, na zona rural de Paranã, neste sábado (1º/7). A Prefeitura de Paranã lamentou a perda dos moradores e se solidarizou com a família.