Às vésperas das férias de julho, uma escola de Cuiabá (MT) reuniu os estudantes para assistir a uma partida de vôlei. Na quadra, junto com alunos mais velhos, a diretora da instituição reforçava um time. Do outro lado, um padre. O religioso é aplaudido pelos alunos e tem uma performance invejável.
O vídeo foi publicado por uma das alunas da escola estadual em que a partida aconteceu e as imagens logo viralizaram. O que mais chamou a atenção é o talento do padre Tony Moreira Peregrino, que corre atrás da bola, salta, faz bloqueios, recepções e ataques na partida. Tudo isso trajando uma batina.
Leia Mais
Vovô 'pressente' a própria morte e viraliza por se arrumar para seu enterro'Superman sergipano' viraliza com acidente de ônibusBlogueira comemora aniversário de 30 anos em festa de funeralGilberto Gil participa de gincana escolar; entenda comoGuilherme, menino que emocionou a internet, tem alta e recebe homenagemPadre Marcelo Rossi vende camisetas: 'Treino abençoado por Jesus'Mega Drive que pode ser de brasileira é encontrado no lixo na IrlandaDefesa de pedófilo aponta 'condenação por opinião pública' e relata ameaçasMulher compra fantasia de herói e fica indignada com o traje recebidoCaso Miguel: TST condena Sari e marido a pagar R$ 386 mil“Saque abençoado”, disse outro. “O padre dando a vida no vôlei”, declarou um. “Coisas que fazem valer a pena ser brasileiro”, observou outro comentário
Em seu perfil nas redes sociais, o religioso compartilhou o vídeo, dizendo que estava em uma missão. “Anunciando a verdadeira alegria da nossa juventude!”, publicou na legenda.
Ele ainda recebe um abraço coletivo das crianças e adolescentes e canta com os alunos uma música religiosa. No post, o padre ainda diz que busca participar de atividades com jovens para que eles sintam o amor de Cristo.
Apesar de não ser uma escola ligada a alguma igreja, a instituição conta com Ensino Religioso em sua grade de disciplinas, como é possibilitado pelo Plano Nacional de Educação. Os comentários ainda ressaltam que o padre é figurinha carimbada nos eventos escolares e que a diretora do colégio é conhecida por ser religiosa.