O suspeito de violar o túmulo da mãe do ex-prefeito de Mundo Novo (MS) e deixar o corpo sem roupa foi preso.
O homem, de 37 anos, foi identificado pela Polícia Civil e preso na quinta-feira (13). O delegado Alex Junior da Silva, titular da delegacia de Mundo Novo, explicou que foi difícil localizá-lo porque o cemitério não tem vigilante nem câmeras de segurança.
Leia Mais
Cidade atingida por chuva transfere ossadas para abrir vagas em cemitério Polícia acha 12 corpos em cemitério do 'tribunal do crime' em Sorocaba'Receio' marca volta aos cemitérios no 1º Dia de Finados sem restriçõesBob Coveiro: morre cachorro que vivia em cemitério desde enterro da donaPrefeitura de SP retoma processo de concessão de 22 cemitériosPrefeito é baleado no pescoço enquanto fazia videochamada com a noivaCaminhão de porcos com 80 armas e toneladas de maconha é apreendido no PR Bombeiros e polícia buscam criança desaparecida há 11 dias na Paraíba
Leia: Casal violou túmulo de Lázaro por sonhar com pedido do serial killer
O corpo era o da mãe do ex-prefeito do município Humberto Amaducci. O suspeito quebrou o concreto do túmulo e arrastou o caixão por cerca de cinco metros, segundo a polícia.
O crime gerou grande repercussão pela natureza do delito, e pelo fato de o cadáver ser da mãe do ex-prefeito do município.Alex Junior da Silva, delegado.
Leia: Túmulo violado: cabeça do serial killer Lázaro pode ter sido levada
ENTENDA O CASO
Funcionários do cemitério municipal de Mundo Novo acionaram a polícia para informar sobre a violação da sepultura na manhã do último sábado (8). O caso foi divulgado pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13).
De acordo com a polícia, a parte de baixo do cadáver foi encontrada fora do túmulo e sem nenhuma roupa. O caso foi registrado como vilipêndio de cadáver.
À reportagem, o ex-prefeito informou que o corpo de sua mãe foi sepultado no dia 3 de julho. Ele disse que considera o ato como algo "monstruoso" e destacou que está confiante na resolução do caso.