(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas FRIO

Gelo nas asas de aviões atrasa e cancela voos em aeroporto de Curitiba

Quatro voos para Belo Horizonte, Congonhas e dois para Campinas ficaram retidos em solo aguardando condições necessárias para decolagem


15/07/2023 16:42 - atualizado 15/07/2023 19:13
438

Aeronave da companhia aérea Azul
Os embarques foram liberados somente após o degelo nas asas (foto: Azul/Divulgação)
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O frio durante a madrugada deste sábado (15/7) acabou gerando formação de gelo nas asas de aviões, o que provocou atrasos e cancelamentos de voos, todos da companhia aérea Azul, no início da manhã no aeroporto Salgado Filho, em Curitiba (PR).

 

 

 

De acordo com a empresa, devido às condições climáticas da capital paranaense, a formação de gelo ocorreu nas extremidades das aeronaves que pernoitaram no aeroporto. Quatro voos que sairiam de Curitiba -para Belo Horizonte, para o aeroporto de Congonhas (na zona sul de São Paulo) e dois para Campinas (SP)- ficaram retidos em solo aguardando condições necessárias para decolagem. 

 

Os embarques foram liberados a partir das 8h45, somente após o degelo nas asas.

 

Um voo de Curitiba para Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, e outro de Guarulhos para Curitiba foram cancelados, pelo mesmo problema. Um outro voo para Campinas também foi cancelado por questões técnicas na aeronave.

 

Em nota, a Azul informou que as medidas foram tomadas por questão de segurança e que os passageiros receberam assistência, sendo reacomodados em outros voos da companhia.

 

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Curitiba e Porto Alegre tinham as menores temperaturas mínimas previstas entre todas as capitais brasileiras neste sábado, com 4ºC. A máxima na cidade paranaense não deve passar de 15ºC.

 

O frio vai continuar neste domingo em Curitiba, com temperatura entre 6ºC e 17ºC -será a menor mínima entre as capitais, de acordo com o Inmet.

 

A agência Climatempo explica que o avanço de uma massa de ar frio de origem polar sobre o centro-sul do Brasil na sexta-feira (14/7) derrubou a temperatura em várias capitais brasileiras.

 

Em São Paulo, o sábado começou com os termômetros na casa dos 9,1°C, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da prefeitura. A região sul da capital paulista marcou as temperaturas absolutas mais baixas, mas não foi o recorde.

 

A estação meteorológica de Capela do Socorro/Parelheiros, que fica entre as regiões das duas subprefeituras da zona sul, registrou 5,8°C. No centro, a temperatura alcançou 11,2°C.

 

A menor marca até agora foi constatada na madrugada do dia 17 de junho, com média de 8,5°C -4,3°C na estação Capela do Socorro-Parelheiros.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)