Em fevereiro, Ivy Beatriz morreu por complicações de uma síndrome rara, chamada Klippel-Trenaunay. Ela deixou o marido, Bruno, e a filha Luiza. Como forma de enfrentar o luto, o fotógrafo começou a escrever mensagens para a falecida esposa no Twitter. Eram cartas sobre como sentia falta dela em momentos simples do dia a dia.
Bruno Mendes, conhecido como Bruno Banketa nas redes sociais, conquistou milhões de pessoas com seus textos e foi tema de diversas reportagens na época. “Toda vez que escrevo, tiro um pouco da angústia do peito, e diminui a minha ansiedade. É difícil, ainda acho que ela vai entrar a qualquer momento pela porta da sala e dizer: ‘Vamos ver um filme?’”, contou para a Marie Claire.
Leia Mais
Cartas de crianças para o Papai Noel comovem a internetInternet critica influenciadora por oferecer bebida alcoólica à criançaInternet elege 'medos televisivos' da infânciaJovem fala sobre 'amor da sua vida' e internet se derreteFake ou real? Vídeo de pérola dourada intriga internetHumorista Diogo Defante lança seu primeiro EP de surpresa para os fãsLoja coloca carcaças de celulares na vitrine e descreve causas dos estragosPresos 16 envolvidos na troca de etiquetas de malas em aeroportosFilho gasta R$ 28 mil no cartão da mãe e tem reação curiosa com castigoHomem com saco de lixo na cabeça assalta santuário em PernambucoEla disse que o relacionamento amoroso durou um ano e que, durante todo esse tempo, Bruno dizia que deixaria a mulher para que os dois ficassem juntos. “Desde que nos conhecemos, ele me assegurou repetidamente que estava em processo de separação e que desejava construir uma vida comigo. Ele expressou seus sentimentos, compartilhou seus planos futuros e afirmou que estava em transição de seu relacionamento atual”, contou.
‘Uma culpa que não era minha’
Após a morte de Ivy, Luba disse que foi surpreendida pelas atitudes de Bruno, fazendo com ela questionasse o que tinham vivido. “Uma semana antes, ele estava em meu apartamento pedindo que eu continuasse a esperar por ele”, lembrou.
A mulher disse ter ficado em choque não só com a morte da esposa, mas com a forma como Bruno lidou com a perda e com a fama que ele estava recebendo. “E eu nunca me senti tão enganada na minha vida. Os holofotes estavam todos virados para ele e foi um claro caso de espetacularização do seu sofrimento. O viúvo do twitter ganhou muitos seguidores às custas da minha sanidade, expondo uma história que não parecia real para mim. Até hoje não sei o que foi real”, desabafou.
Luba disse ter sido diagnosticada com estresse pós-traumático e depressão severa, chegando a se automutilar e a tentar suicídio. “Eu carreguei uma culpa que não era minha e isso fez eu querer que tivesse sido eu, não ela”, relatou.
A mulher ainda disse que Bruno não deu o apoio emocional que ela esperava. “É preciso lembrar que amor e a empatia são fundamentais em tempos difíceis como esse. E eu tenho essa coisa que colocar as necessidades dos outros à frente das minhas. E foi sendo assim, que eu me perdi de quem eu era. Sentir tudo que eu senti sozinha foi o que me matou”, afirmou.
Após ser questionada, Luba explicou que era casada e terminou com o marido após ter se apaixonado por Bruno. “Eu fiz o que eu achava certo”, defendeu.
Web diz estar decepcionada
Após as publicações, o assunto logo viralizou. A maioria das pessoas se diz decepcionada, já que acreditaram na história de amor que Bruno descrevia. “Eu CHOREI vendo os tweets dele e tô me sentindo uma otária … homem eh uma raça que só por Deus”, disse uma mulher.
“Hoje eu só quero dizer uma coisa que já digo todo dia: mesmo quando você acha que já espera o PIOR de um homem ele ainda poderá te surpreender”, afirmou outra. “Na época que a esposa do Bruno Baketa faleceu, eu silenciei a conta dele porque me dava muita tristeza ler aquelas cartas. Agora descobri que ele traía a falecida esposa. Homem merece o inferno mesmo”, desabafou mais um perfil.
Além de comentarem sobre o assunto, as redes sociais foram investigar as redes de Bruno e Luba e encontraram mensagens dela nos textos que ele escreveu sobre a esposa. “Fiquem bem. Vocês estão no meu coração”, diz a mulher em um comentário direcionado ao fotógrafo e à filha do casal.
Os usuários das redes sociais também dizem ter encontrado indícios que a então esposa de Bruno também foi amante dele, em um casamento anterior do fotógrafo. Isso fez com a mulher, que não foi identificada, pedisse para não ser envolvida no caso.
“Sobre o caso da outra traição, eu não sei e nem quero saber. Essa resposta não está comigo. E aqui peço bom senso de deixar esse assunto morrer para a memória da Ivy descansar”, disse.
Até mesmo famosos comentaram o caso. “Me arrependi profundamente de ter ido me informar sobre essa treta do viúvo”, publicou Felipe Neto. “Eu fui a trouxa zero do Bruno Baketa”, disse Rosana Hermann.
Após a repercussão, Bruno desativou sua conta no Twitter, trancou o perfil no Instagram e não se manifestou sobre o assunto. Luba também decidiu fechar o Twitter.