Roberta Costa Brandão é fã da Barbie desde criancinha. A paixão foi crescendo junto com ela, até que descobriu que estava grávida. Ao saber que era uma menina, a confeiteira não teve dúvidas e decidiu que a criança seria registrada com o nome da boneca. Hoje, a pequena Barbie tem cinco anos.
"Eu sempre gostei de rosa e da boneca a minha vida inteira. Quando eu fiquei grávida, tive a certeza que era uma menina. Eu não pensei duas vezes em colocar o nome dela de Barbie. É como se fosse a minha homenagem para boneca . Ela é a minha Barbie articulada", disse Roberta em entrevista ao g1.
Veja também: 'Barbie' chega para pintar os cinemas de rosa
Leia Mais
Site cristão pede boicote a filme da BarbieBarbie ao longo dos anos: confira a evolução da bonecaConheça as 5 brasileiras que viraram BarbiesEsquenta para 'Barbie': saiba onde ver os filmes da boneca 'Barbie de baixo orçamento': decoração de shopping decepciona internet'Barbie' ou 'Oppenheimer'? Teste para seleção de empresa viraliza Vídeo de mulheres brigando durante filme da Barbie viralizaRestaurante universitário tem cardápio temático de BarbieConcorrente contrata homem demitido ao postar foto com refrigerante rivalLoja coloca carcaças de celulares na vitrine e descreve causas dos estragosJustiça ordena prisão preventiva de pai e filha acusados de agredir médica
“Às vezes, eu vou dar o nome dela e eu falo rápido 'Barbie' e as pessoas perguntam se é Bárbara. Eu explico que é Barbie, igual da boneca. As pessoas olham para minha cara com espanto e, depois que cai a ficha, eu falo: 'Realmente, é uma loucura, mas é real", contou ao g1.
Confira: IA cria Barbies inspiradas em BH
A família, que mora em Santos (SP), conta ainda com Klaus, filho mais novo de Roberta, de 10 meses. Por pouco, seu nome não foi Ken. Mas a mãe mudou de ideia, já que seu amor pelo boneco nem esbarra na admiração pela Barbie.