O senhor de 94 anos morreu e sua esposa, de 83, teve uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada e está internada em um hospital particular na cidade. Ele foi identificado como Erineu Alves de Souza e era natural de Lages, em Santa Catarina.
Ambos entraram no espaço de um elevador feito para transporte de cadeirantes. Segundo o delegado André Roese, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, a filha do casal havia levado ambos para uma consulta no local e conseguiu abrir a porta, que deveria estar travada, sem perceber que a plataforma não estava no andar.
Após os pais entrarem no espaço, a filha saiu e fechou a porta, o que destravou o sistema para que a plataforma descesse com outro paciente.
A filha pediu ajuda, mas demorou para que conseguissem abrir a porta e realizar o resgate de ambos, relatou o delegado. Erineu Alves também chegou a ser socorrido para um hospital, mas não resistiu.
"Foi chamada a perícia e constatada uma falha no elevador", disse o delegado. A polícia agora apura as responsabilidades do ocorrido.