Uma publicação feita no Twitter no último domingo (30/7) chamou a atenção de internautas. Um homem postou uma foto de várias camisetas da Barbie, na cor rosa, com o brasão do Botafogo estampado. Na legenda, ele diz que os camelôs cariocas não perderam a oportunidade de unir duas modas em um único produto.
Desde o anúncio de 'Barbie: o filme', o mercado passou a se reinventar e produzir itens personalizados. A onda cor de rosa foi tão forte que recebeu um termo próprio, o 'Barbiecore'. A indústria da moda, a gastronomia e até o mercado funerário aderiram à tendência e passaram a divulgar seus produtos estilizados, tudo para a estreia do filme, que ocorreu no último dia 20.
Leia Mais
Louro Mané declara agosto como o mês do 'Folklore', de Taylor Swift'Para onde voam as feiticeiras': filme com temática LGBT ganha trailerGlobo exibe 'Xuxa: o documentário' e domina as redes sociaisApós eliminação da seleção, web resgata fala de Márcia SensitivaMulheres espancam e arrastam homem que teria cometido assédio em ônibusMortos na Baixada Santista chegam a 12; operação é estendida para SantosBrasileiro conversa com russos em chat online e viralizaComo um croissant levou à prisão do suspeito de matar PM no GuarujáA repercussão da imagem nas redes foi positiva, várias pessoas elogiaram o senso de oportunidade dos vendedores e disseram que os cariocas têm um jeitinho único para observar as demandas e lançar produtos inéditos, como a camisa do Botafogo versão Barbie. Outros internautas brincaram dizendo que os camelôs, na realidade, juntaram três universos diferentes: o mundo da Barbie, o universo dos heróis e o nicho esportivo.
“O puro suco carioca eu amo”, comentou uma mulher. “Vou falar que se tivesse do Vasco eu comprava”, comentou um homem. “Fui mostrar para minha mãe e agora ela tá gritando para eu me virar e comprar para ela!”, disse uma internauta. “Se eu achasse uma assim do Palmeiras, eu compraria fácil pra minha filha”, disse outro.