Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÂO

Chefe da Polícia Civil pode ter trocado drogas por sexo com traficantes

Um comissário da Policial Civil de Pernambuco, cargo mais alto da instituição, foi preso nesta quarta-feira (2) suspeito de desviar drogas e de repassar informações privilegiadas para traficantes em troca de relações sexuais.





 

As investigações apuraram que o agente desviava drogas de uma delegacia no município de Serra Talhada (PE) durante plantões policiais, sendo trocadas por sexo com traficantes. O inquérito foi iniciado em junho deste ano após uma denúncia anônima, segundo a corporação.

 

 

 

 

A polícia descobriu ainda que o agente divulgava informações sigilosas a traficantes, o que incluía a entrega de procedimentos que atrapalhavam operações e investigações da Polícia Civil. Ontem, os agentes executaram a Operação Pérfido.

 

Ao todo, foram expedidos oito mandados de busca e apreensão, além de um de prisão preventiva contra o comissário. Ele é acusado de integrar organização criminosa e cometer os crimes de peculato, tráfico de drogas e divulgação de informações sigilosas.

 

Foram apreendidas porções de drogas, 21 munições, 11 celulares e cerca de R$ 2,4 mil. Os 50 agentes que participaram da operação também apreenderam notebook, HDs, pendrives, cartão de memória, algema e colete.