Um adolescente de 13 anos foi morto pela polícia militar do Rio de Janeiro na noite de domingo (6). Familiares acusam os agentes de terem executado o jovem, enquanto a PM diz que houve confronto no local.
A vítima foi identificada como Thiago Menezes Flausino. Ele foi atingido em uma rua de acesso à Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Leia Mais
Vovó fica chocada ao ouvir funk pesadão e repercute nas redes sociaisHomem finge ser vidraceiro e causa prejuízo de R$ 200 milPitbull ataca gato e causa confusão no Distrito Federal; veja vídeoCresce o número de cidades com subsídio a empresas de ônibus após pandemia
Os autores dos disparos são do Batalhão da Polícia de Choque e "realizavam policiamento" no local ao serem atacados, diz a versão da PM. "Após confronto, um adolescente foi encontrado atingido e não resistiu aos ferimentos. Uma pistola calibre 9mm foi apreendida no local", diz a nota da PMERJ.
Uma tia do adolescente negou que ele estivesse armado: "Ele não estava armado, não era traficante. Nossos familiares estão muito abalados com o fato de estarem acusando uma criança de 13 anos de ser envolvido com o tráfico. A gente infelizmente entra para estatística", declarou em outra entrevista a TVs que acompanham o caso.
A Delegacia de Homicídios investiga o caso, confirma a Polícia Civil. As armas dos policiais foram recolhidas, e uma perícia foi realizada no local, complementa a corporação.
A corregedoria da PM também foi acionada e instaurou um procedimento apuratório sobre o caso.
Nas redes sociais, Thiago aparece principalmente jogando bola. Segundo a mãe, ele sonhava em se tornar um jogador profissional.