Jornal Estado de Minas

PORTAL PARA OUTRO MUNDO?

Jovens dão de cara com parede na saída do elevador; veja vídeo

Três amigas moradoras de Maceió (AL) viralizaram nas redes sociais por conta de um elevador. Elas registraram o momento em que o equipamento as deixa não só no andar errado, mas em um local impossível de entrar e que as adolescentes nem sabiam que existia.





No vídeo postado por Sara Batista no TikTok, é possível ver as três em choque enquanto o elevador está de porta aberta. Na frente delas, uma parede de tijolos. “Eu falei que ia dar errado”, falou uma delas. Outra se preocupa que o equipamento não tem câmera, sendo mais difícil de serem vistas para serem resgatadas.

Mas o sufoco durou pouco. A porta do ascensor logo se fecha e, segundos depois, abre novamente. Dessa vez, no andar correto. O vídeo termina com as três saindo do elevador. Nos comentários, Sara explicou que o equipamento já apresentava problemas. “Eu estava rindo de nervoso. Parece mentira, mas o botão dele não estava funcionando e eu disse que não ia dar certo”, comentou.

Ela também esclareceu que todas estão bem e o elevador consertou sozinho. “Deus foi tão bom que o elevador desceu”, respondeu a um internauta.


Passado o susto, muita gente começou a levantar teorias sobre o lugar misterioso. “Foi parar em Setealém”, apontou um comentário, em referência a uma lenda sobre um mundo paralelo (e assustador) que teria um portal no Brasil. 





Teve também quem lembrou de algo bem mais tranquilo. “Ainda não desbloqueou o mapa nessa parte do jogo”, comparou outro internauta. Outro usuário disse que a cena parecia uma continuação do filme ‘Coraline’.

Outras pessoas disseram sentir falta de ar só de ver a cena. “Eu tenho fobia de elevador. Foi ao médico uma vez e eram 12 andares. Eu subi de escada”, compartilhou um perfil. “Minha claustrofobia já ia entrar em ação, com uma crise”, imaginou outro. 

“Eu tinha tido um piripaque. Já ia pensar em todos os filmes de terror que já assisti”, relatou um comentário. Mas outros amantes de filmes de terror viram na cena uma inspiração para uma nova obra. “Imagina um filme assim: tu vai entrar em um prédio de 100 andares e, quando você entra no elevador, tu não consegue sair porque o pedreiro botou a parede de tijolo no lugar errado. Quero ver um filme assim”, sugeriu outro.