Responsável pelo aeroporto, a Infraero registrou 41 voos cancelados e 27 atrasados, entre partidas e chegadas, até as 10h. Uma das rotas afetadas é a ponte aérea Rio-São Paulo (Congonhas).
"Nesta segunda-feira (14/8), o aeroporto Santos Dumont opera abaixo dos mínimos desde 6h20 para decolagens em função de condições meteorológicas adversas, e os pousos ocorrem com auxílio de instrumentos", disse a Infraero.
A estatal orienta que os passageiros entrem em contato com as empresas aéreas. Usuários, contudo, reclamam de dificuldades para conseguir informações.
Devido à situação, voos foram transferidos para o aeroporto internacional Tom Jobim, o Galeão, também localizado no Rio.
"O RIOgaleão opera normalmente para pousos e decolagens nesta manhã e recebeu 11 voos alternados do Santos Dumont", afirmou, em nota, a concessionária responsável pelo aeroporto internacional.
Aeroporto de Confins
Segundo o painel de voos do Aeroporto Internacional de Confins, há dois voos confirmados para o Rio de Janeiro - Santos Dumont no início desta tarde, às 12:35 e 12:50. Enquanto nos desembarques, os voos GOL (2054) e Azul (4118) estão atrasados, com previsão de chegada à capital mineira após às 14h.
Há mais três voos com previsão de chegada à BH nesta tarde, partindo do aeroporto Santos Dumont, porém, ainda não há status das aeronaves. (com IB).