O helicóptero desaparecido na Floresta Amazônica, no trajeto entre a Aldeia Miratepu, no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, e Macapá, foi localizado na manhã deste sábado (19/8). De acordo com o Grupo Tático Aéreo (GTA) do Amapá, os três tripulantes estão vivos, mas ainda não foram resgatados.
Leia Mais
Helicóptero com dois casais de turistas estrangeiros cai no Rio de Janeiro Helicóptero com dois ocupantes cai na zona Sul de São Paulo Duas pessoas morrem em queda de helicóptero em São PauloSão Paulo envia helicóptero e bombeiros para auxiliar buscas em PetrópolisPF apreende helicóptero com cerca de 200 quilos de cocaínaQuem é a médica encontrada morta dentro de mala em SPNovo apagão de energia atinge capital brasileira
Leia: Helicóptero que desapareceu com 3 em área amazônica não poderia fazer táxi aéreo
O helicóptero estava a serviço do Distrito Sanitário Especial Indígena, com o piloto Josilei de Freitas, o mecânico Gabriel e o engenheiro civil da Funai José Francisco Vieira.
O engenheiro desaparecido estava em trabalho de campo, vistoriando pistas de pouso da região que atendem às comunidades indígenas. O piloto é tenente coronel da PM do Distrito Federal com larga experiência em voos na Região Amazônica.
A região de buscas é extensa e de difícil acesso, com vastas áreas de mata fechada e cortada por centenas de rios e igarapés. O helicóptero decolou da base Bona para uma viagem de cerca de duas horas até o Aeródromo Sérgio Miranda, na capital do Amapá.