Uma cobra foi flagrada em vídeo rastejando sobre as gôndolas de pães e bolos em um supermercado de Florianópolis, pertencente ao Grupo Angeloni, em Santa Catarina. A cobra foi capturada e ninguém se feriu.
Leia Mais
Mulher morre após inalar poeira em BrazlândiaGestores de saúde dizem ser inviável pagamento do piso da enfermagemJovem viraliza nas redes ao mostrar 'coleção de azares'Estudante que escravizava e estuprava jovens virtualmente é preso no DFPolícias terão acesso automático a dados cadastrais de usuários do Pix sob investigação, diz BC
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi chamado para realizar a captura da cobra.
A corporação informou que a Guarnição de Serviço do quartel da Trindade chegou ao local e encontrou o animal dentro de um balde. Segundo informações, os próprios funcionários do estabelecimento realizaram sua captura.
"Tratava-se de uma cobra caninana, a qual não é tida como peçonhenta. A guarnição conduziu a serpente e realizou a soltura em seu habitat natural", declarou o CBMSC.
Em nota, o Grupo Angeloni informou que a cobra "provavelmente é proveniente da região atrás da loja, que é de mata Atlântica", declarou o grupo.
COBRA CANINANA PODE CHEGAR A 2,5 METROS
A cobra caninana é uma serpente não venenosa que vive na América Central e do Sul. Ela pode medir até 2,5 metros de comprimento e é muito rápida e ágil. Ela se alimenta principalmente de roedores e pequenas cobras. Ela também é conhecida como araboia, cobra-tigre, iacaninã ou jacaninã.
Quando se sente ameaçada por predadores, ela ergue a cabeça, achata a região do pescoço e expõe e movimenta a língua. Ela pode tentar morder o agressor, mas por não possuir veneno, é considerada inofensiva.