Em depoimento, o motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito na madrugada deste sábado (2/9), na Barra da Tijuca (RJ), afirmou que o ator "cruzou à pista repentinamente correndo". A informação foi divulgada pelo Extra , que teve acesso ao boletim de ocorrência feito após o atropelamento.
O ator foi imediatamente socorrido e levado ao Hospital Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul do Rio, onde permanece, em estado grave, no CTI (Centro de Terapia Intensiva). A versão, no entanto, será confirmada ou descartada a partir da perícia do acidente, que ocorre ao longo da investigação da polícia.
O acidente
Kayky Brito foi atropelado na noite deste sábado (2/9) na altura do número 4.700 da Avenida Lúcio Costa quando retornava para um quiosque onde estava com os amigos. O ator, que estava acompanhado de amigos, teria ido ao carro buscar um pertence. Segundo a secretária de Saúde do município, o motorista que conduzia o veículo foi encaminhado à 16ª DP e ao Instituto Médico-Legal (IML), onde realizou o exame de alcoolemia que não constatou a ingestão de bebida alcoólica. Após o atropelamento, ele prestou socorro e ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros.
Ao Correio , o hospital Miguel Couto informou que o cantor desenvolveu politrauma corporal. Entenda o que é abaixo.
O que é politrauma corporal
Politrauma ou politraumatismo é um quadro em que o paciente sofreu múltiplas lesões traumáticas de diversas naturezas, geralmente por fatores externos. As lesões múltiplas podem comprometer diversos órgãos e sistemas. A partir de duas lesões em pelo menos duas áreas do corpo é considerado um politraumatismo.
É comum que o quadro esteja relacionado a acidentes de trânsito, mas também podem ocorrer em situações de extrema violência, como espancamentos.
Quais são as características do politraumatismo?
As características mais comuns que levam ao diagnóstico de politrauma são a presença de fratura nos ossos, lesões na coluna, hemorragias, queimaduras e até mesmo lesões cerebrais.