Dado como desaparecido desde 28 de agosto, um policial militar aposentado, de 61 anos, é procurado pela Justiça por estuprar uma adolescente de 16 anos. O servidor público foi visto pela última vez por volta de 13h30 daquele dia, quando saiu de casa, no DF, para pedalar.
Leia Mais
Piloto morre depois de sofrer segundo acidente de avião'Você foi a primeira pessoa que amei', diz Sthefany em post para KaykyMotorista de aplicativo que atropelou Kayky Brito dá versão do acidente
Até então, o caso era tratado como um desaparecimento e chegou a ser registrado pela família na 4ª Delegacia de Polícia (Guará). No entanto, a polícia investiga uma suposta acusação de estupro. O nome do PM será preservado para não atrapalhar as investigações.
Leia: Brasil registrou mais de 74 mil estupros em 2022, maior número da história
O processo, que corre na Justiça, trata sobre o abuso sexual cometido pelo PM contra a filha de uma funcionária. Os fatos teriam ocorrido entre o final de julho e começo de agosto. Segundo fontes policiais ouvidas pela reportagem, a mulher prestava serviço para o servidor há 11 anos. Como ela e a filha moravam no Gama, o policial sugeriu que se mudasse para perto dele.
Leia: Padre da Fundação Terra é preso após acusação de estupro
O PM se ofereceu para ser o fiador do apartamento da subordinada e pediu que ela mantivesse segredo. No entanto, a proximidade dele com a filha dela começou a ser notada por familiares. De acordo com testemunhas, era comum o PM dar presentes à garota.
Estupro
Em depoimento prestado à Polícia Civil, a adolescente contou que o abuso ocorreu dentro do carro do PM. Na ocasião, ele teria colocado a jovem no banco de trás do veículo e a violentado. Ainda à polícia, a garota disse que o estupro seria uma espécie de “pagamento” pelos presentes que recebia do homem e teria sido obrigada a tomar pílula do dia seguinte.
O que diz a lei sobre estupro no Brasil?
O que é assédio sexual?
Leia também: Cidade feminista: mulheres relatam violência imposta pelos espaços urbanos
O que é estupro contra vulnerável?
Penas pelos crimes contra a liberdade sexual
O que é a cultura do estupro?
Como denunciar violência contra mulheres?
- Ligue 180 para ajudar vítimas de abusos.
- Em casos de emergência, ligue 190.