O ciclone extratropical, que causou alagamentos e deixou cinco pessoas mortas no Rio Grande do Sul, também deve atingir a região Sudeste, por influência da formação de uma frente fria. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), são esperadas rajadas de vento, chuvas e frio até quarta-feira (6/9).
O Inmet emitiu alerta amarelo de "perigo potencial" de baixas temperaturas para os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Em São Paulo, a temperatura mínima será de 15ºC e a máxima alcançará 18ºC amanhã.
Leia Mais
Kayky Brito quase foi atingido por outro carro antes de ser atropeladoPor que o Brasil continuou um só enquanto a América espanhola se dividiu em vários países?Incêndio destrói mais de 100 moradias em bairro de Santos, SPServidores públicos poderão ser demitidos em casos de assédio sexualAlém disso, há também alerta para o Mato Grosso do Sul, com chances de queda de temperatura e tempestade. Em Santa Catarina e Paraná, os acumulados de chuva podem ultrapassar 80 milímetros. Em grande parte do Rio Grande do Sul pode passar de 150 milímetros.
A MetSul Meteorologia alerta que o transbordamento de rios, como o Uruguai e o Jacuí, pode acontecer. Segundo a Defesa Civil, mais de 350 pessoas estão desalojadas no Rio Grande do Sul. As fortes chuvas de segunda-feira (4) causaram enchentes em vários pontos do estado. O rio Taquari subiu mais de 13 metros e fez com que vários pontos da cidade Rosa Sales ficassem alagados.